ANAIS

APRESENTAÇÃO
Diante do aumento da expectativa de vida, do aumento de patologias após a aposentadoria e da possibilidade de uma vida longa com sentido também após o encerramento das atividades profissionais, torna-se importante um trabalho de promoção da saúde e prevenção centrada no sentido da vida.
Neste contexto, o congresso irá expor os diversos âmbitos do envelhecimento e o cuidado ao idoso, explorando como a Logoterapia confronta a pessoa com o sentido de sua vida e a reorienta para o mesmo, aumentando sua capacidade de superar as adversidades.
O evento tem como público alvo geriatras, enfermeiros, nutricionistas, terapeutas ocupacionais, fisioterapeutas e demais profissionais da área da saúde.
O público-alvo são profissionais da saúde, geriatras, enfermeiros, nutricionistas, terapeutas ocupacionais, fisioterapeutas, técnicos de enfermagem, cuidadores, gestores da saúde, psicólogos, pedagogos, psicopedagogos, assistentes sociais, educadores, agentes comunitários da saúde, idosos e profissionais afins.
A Logoterapia confronta a pessoa com o sentido de sua vida e a reorienta para o mesmo. E torná-la consciente desse sentido pode contribuir muito para sua capacidade de superar as adversidades.
Diante do aumento da expectativa de vida, do aumento de patologias após a aposentadoria e das possibilidades de uma vida longa com sentido também após o encerramento das atividades profissionais, é necessário um trabalho de promoção da saúde e prevenção centrada no sentido da vida.


CONTATO
Telefone: (16) 3446-4683 ou (16) 3633-5065 (ramal 221)
Email: logoterapiaeenvelhecimento@yahoo.com.br

EDIÇÃO
Ano 1 / Volume 1 - 2015 (clique aqui para download)
Ano 2 / Volume 1 - 2016 (clique aqui para download)